Foto da notícia Quando e como trocar o filtro do seu purificador de água?
24
- Abril
Visualizações : 366
Quando e como trocar o filtro do seu purificador de água?

Quando você ouve a palavra manutenção já bate aquele desânimo: Você liga na loja onde comprou o produto e começa aquele empurra-empurra entre a revenda e a assistência autorizada, que nem sempre se encontra na mesma cidade onde você reside. Com purificadores de água não costuma ser diferente, principalmente se você adquiriu o aparelho pela Internet. Um serviço aparentemente simples é a troca do refil do elemento filtrante, que deve ser realizada periodicamente, conforme as especificações de cada marca e modelo. Se você reside em um local onde a água chega suja ao purificador, a tendência é ele acumular mais resíduos, diminuindo o tempo entre as trocas. Ou, se o purificador é compartilhado por muitas pessoas no ambiente de trabalho, ele também vai se desgastar mais rápido.

Alguns modelos de purificadores permitem que você mesmo faça a troca do refil, porém nem sempre é fácil encontrar um refil compatível com o seu purificador e se o procedimento de troca do elemento filtrante não for realizado exatamente conforme recomenda o fabricante, podem haver problemas como vazamentos, contaminações ou danos ao aparelho. É bastante comum que logo após a troca do refil, a água comece a sair um pouco escura e com um gosto de carvão. Isso ocorre porque durante o transporte do elemento filtrante os grânulos de carvão sofrem atrito entre si e isso faz com que haja um ligeiro desgaste, liberando um pó bem fino que tende a ser eliminado junto com a água que sai do purificador assim que é realizada a troca. Este efeito tende a desaparecer simplesmente deixando correr uns 10 ou 12 litros de água logo após a substituição do refil.

Para facilitar a sua vida, a Marca da Água oferece serviços de manutenção direta para todos os produtos comercializados em nossa loja. Isso proporciona ao cliente uma tranquilidade maior em saber que não vai precisar recorrer a terceiros para solucionar as questões de manutenção (preventiva e corretiva). Um dos serviços realizados é o acompanhamento da vida útil do seu elemento filtrante que começa a ser contado a partir da aquisição do seu purificador na loja. Nossa equipe anota a data da instalação e quando a data da substituição do refil vai se aproximando, nós entramos em contato para lembrar você de realizar a substituição do seu refil. 

Dispomos de equipe técnica especializada em realizar a substituição dos refis diretamente em seu endereço, sem que você precise trazer seu aparelho até nós. O técnico realizará a troca e lhe fornecerá todas as informações para que você aproveite todas as vantagens do seu purificador. Ele irá anotar a data da próxima troca e passará essa informação ao nosso sistema que atualizará a data para a próxima troca.  

Com estes cuidados você, sua família ou funcionários sempre terão água pura e cristalina.
Quer obter mais informações sobre os serviços oferecidos? Entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em lhe fornecer todos os detalhes!