A importância de se manter hidratado no inverno

Beber uma água de qualidade, pura e cristalina, é essencial para manter a saúde e o bem-estar em dia, e, no inverno, isso não é diferente: o corpo humano ainda precisa da hidratação para funcionar corretamente, garantindo a vitalidade e a força do sistema imunológico.

Porém, nos dias mais frios de inverno, lembrar de beber água pode ser mais difícil: nem sempre o corpo emite sinais claros de sede, e o risco de desidratação aumenta, principalmente quando o organismo precisa gastar mais energia para manter o corpo aquecido.

Beber os 2lt de água (ou mais) por dia no inverno garantirá vários benefícios para você

Reduz os riscos de desidratação

Como dito acima, o inverno potencializa os riscos de desidratação, não apenas porque o organismo precisa trabalhar mais para manter o corpo aquecido, mas também porque nós mesmos nos expomos a fontes de calor como cobertores, aquecedores e comidas quentes, os quais aumentam o gasto de energia calórica por parte do corpo, levando a desidratação se não bebermos água, prejudicando o seu bem-estar e sua saúde.

Fortalece a sua pele

Nos dias frios de inverno, o ar seco e as baixas temperaturas potencializam o ressecamento da sua pele, aumentando os riscos de machucados e rachaduras que podem ser porta de entrada para microorganismos e bactérias. 

Ao beber água com frequência no inverno, você reduz os impactos do clima na sua pele, fortalecendo a epiderme, deixando-a devidamente hidratada e diminuindo os riscos de rachaduras e descamação.

Aumenta a sua energia

O inverno tende a nos deixar mais preguiçosos, principalmente após uma boa feijoada, aumentando a fadiga, a letargia e tirando o nosso foco e motivação, e tudo isso pode ser reduzido com o consumo frequente de água, que fará com que a circulação sanguínea esteja normalizada, pronta para regular a temperatura do corpo e deixar o cérebro mais disposto e pronto para os afazeres diários.

Além disso, ao mesmo tempo em que aumenta a energia, o consumo de água também ajuda a controlar o ganho de peso, comum no inverno,  quando tendemos a ficar mais sedentários, sem vontade de sair da cama ou fazer exercícios físicos, e consumindo alimentos mais calóricos. 

Isso acontece porque, com o consumo frequente de água, a nossa sensação de saciedade aumenta, sentimos menos fome e mais disposição física para nos mexermos, o que contribui imensamente com a saúde, bem-estar e impacta positivamente na balança.

Protege o seu sistema imunológico.

Por fim, os dias frios de inverno nos tornam mais propensos a desenvolver doenças como gripes, resfriados, pneumonia e coronavírus, principalmente pela tendência de nos fecharmos em ambientes internos, longe da luz do sol.

Ao beber água diariamente, a gente fortalece o organismo e, consequentemente, o sistema imunológico, aumentando as barreiras naturais contra a entrada de vírus, bactérias e outros microorganismos nocivos para a nossa saúde.

Neste inverno, invista em sua saúde, invista no consumo diário de uma água pura, saudável e cristalina!

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