Filtro de água: Qual a importância de trocar o elemento filtrante (refil)?

filtro de água

Filtro de água: Qual a importância de trocar o elemento filtrante (refil)?

Muitos chamam de filtro de água, outros de filtro, bebedouro, entre outros. Seja qual for o termo, o Purificador de Água é algo que está sempre presente na casa das pessoas, empresas, hospitais, escolas, órgãos públicos entre outros.
O filtro de água é de grande importância para manutenção da qualidade da água e, consequentemente, à saúde das pessoas que a consome. Mas, para que a qualidade da água se mantenha como esperado, é importante realizar a troca do elemento filtrante (refil) sempre que necessário.

A importância da troca do refil

Quando utilizamos um filtro, podemos contar com uma qualidade de água muito superior à da água de torneira comum, até mesmo bem superior à água de poços artesianos.

É importante saber que cada purificador possui seu sistema de refrigeração, que pode ser eletrônico ou a compressor, dependendo do tipo de aparelho. Porém, a qualidade da água depende totalmente do seu elemento filtrante.

O refil é o agente responsável por eliminar impurezas, além de controlar o cloro e até mesmo o sabor desse importante elemento chamado água. Contudo, todo dispositivo filtrante possui um prazo de validade, que passa a ser contado imediatamente após a umidificação, ou seja, após a sua utilização.

Como todo tipo de alimento, a qualidade da água não pode ser garantida depois do vencimento do refil. Pois, para que o líquido esteja realmente limpo e puro, ele deve passar pelo refil antes de ser consumido.

Os fabricantes de elementos filtrantes são muitos e são muitos também os períodos de validade e quantidade de captação de água de cada um. Por isso, é importante ficar atento ao prazo de validade do refil do seu purificador de água para manter a qualidade da água e a saúde de todos.

Informações importantes sobre a troca de filtro do seu purificador de água

É importante sempre estar atento ao tempo de troca do filtro de água do seu purificador. Sempre procure seguir as orientações do fabricante em relação ao tempo de troca do dispositivo.

Se você não trocar o filtro de água no período correto, poderá colocar em risco a saúde e bem-estar de sua família e de todos que façam uso do aparelho. Se o dispositivo for usado depois do seu prazo de validade, ele não será capaz de limpar a água e nem de deixá-la livre de impurezas.

Filtrar a água é a maneira mais eficaz de torná-la segura para o consumo, pois até chegar à nossa casa, ela acumula vários micro-organismos que podem alterar a cor e o sabor.

O principal objetivo do filtro de água é reter todas as partículas de sujeira. Entretanto, com o passar do tempo, ele vai ficando saturado e incapaz de exercer sua função como deveria.

Caso a peça não seja trocada no prazo estipulado pelo fabricante, o purificador não será mais eficiente. Por isso, é indispensável que seja realizada a troca do filtro do purificador para garantir a qualidade da água que sai do seu equipamento.

Sinais que indicam o momento de trocar o filtro de água do seu purificador

É importante prestar atenção nas características da água para poder definir o momento da troca do refil do seu purificador. Normalmente, os filtros saturados tem uma redução no volume de água que sai do purificador. Além disso, é possível que a cor, o cheiro e o sabor fiquem diferentes.

Devemos pensar que a água deve ser inodora, insípida e incolor. Portanto, se houver mudança em qualquer uma dessas características, isso significa que é hora de trocar o refil do seu purificador de água.

Como mencionado, a troca do filtro de água no tempo certo é fundamental para garantir a eficácia do seu purificador. Por isso, é tão importante ficar atento tanto as instruções do fabricante do equipamento quanto as características da água para saber o melhor momento de trocar o filtro do aparelho.
A água é principal fonte de vida e boa saúde de todas as pessoas. Mas, para que ela cumpra seu objetivo, é necessário que esteja totalmente livre de impurezas. É justamente para isso que se deve usar o purificador de água com seu filtro em boas condições de uso.

Onde comprar Filtro para Purificador?

Agora que você já sabe a importância de trocar o filtro do seu purificador de água, está na hora de saber, onde comprá-lo.
Aqui na Marca da Água, empresa especialista no quesito Purificadores de Água, Bebedouros e Máquinas Fabricadoras de Gelo; você encontra diversos tipos de refis de purificador. Todos prezando a qualidade da água que você for ingerir e garantindo melhor qualidade de vida à você e toda a sua família.
Acesse o nosso site e conheça os modelos disponíveis, ou se preferir, entre em contato através do telefone: (19) 99679-2141 / (19) 3203-0182 (Campinas). Ou (19) 3478-8300 (19) 97101-2371 (Americana).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes