Local ideal para instalação do Purificador de Água: 5 coisas que você deve saber

Local ideal para instalação do Purificador de Água: 5 coisas que você deve saber

Para garantir os benefícios do purificador de água e a capacidade do aparelho em ser eficiente na eliminação de partículas, impurezas e do cloro presente na água, escolher o local ideal para a instalação do purificador é fundamental. 

Neste artigo, a MARCA DA ÁGUA, autorizada dos Purificadores de Água Everest, reúne 5 coisas que você deve saber na hora de escolher o local de instalação do seu purificador de água! E não se esqueça: Nossa equipe é formada por especialistas que podem te ajudar na escolha do modelo ideal para sua casa ou empresa.

Dicas sobre o local ideal para instalação do Purificador de Água

1. Ponto Elétrico

Para garantir a segurança do seu ambiente e bom funcionamento do aparelho, é exigência do INMETRO que a instalação do purificador de água seja feita em um ponto de energia exclusivo. Por isso, na hora de escolher o local ideal para a instalação, a primeira coisa que você tem de saber é que não irá poder utilizar adaptador “T” de tomadas ou outros dispositivos. 

2. Ponto Hidráulico 

Outro ponto importante que você deve saber sobre o local ideal para a instalação do purificador de água é relacionado ao ponto hidráulico do seu ambiente, pois a mangueira de instalação deve ter metragem máxima de 3 metros de distância. Caso a distância do seu equipamento e do ponto hidráulico seja maior, é necessário seguir com a instalação da tubulação em PVC. 

3. Área Molhada

Esteja atento a possíveis necessidades de manutenção, pois na incidência de vazamentos, por exemplo, se o seu purificador de água estiver em área molhada, será possível prevenir danos ao piso, armários e outras estruturas. 

4. Iluminação e Ventilação

A exposição ao sol prejudica o funcionamento do seu purificador de água e sua respectiva capacidade de refrigeração. Da mesma forma, é preciso garantir boa ventilação do espaço para que haja a troca de calor, responsável por resfriar a água. Em suma, a Marca da Água indica que a instalação seja feita em locais com espaço adequado com, no mínimo, 10 centímetros de distância entre cada lado, topo e base do aparelho. Nichos muito apertados ou vãos muito justos podem causar superaquecimento, ruído e gasto desnecessário de energia, para além do risco de queima do compressor. 

5. Outros Equipamentos Elétricos 

Por fim, outro ponto importante a considerar sobre o local ideal para instalação do Purificador de Água é a distância de outros aparelhos elétricos. Para a segurança das instalações e de seus clientes, a Marca da Água não realiza instalações de purificadores de água no mesmo ponto hidráulico que outros equipamentos como aquecedores ou torneiras elétricas. 

Ainda tem dúvidas? Não se preocupe e, conte com a gente: na MARCA DA ÁGUA você encontra produtos à pronta entrega, atendimento cordial, orientações e serviços de instalação, estacionamento à porta e a tranquilidade de ter tudo em um só lugar: venda, instalação, manutenção, garantia e serviços de controle de troca de refil.

Nossa equipe é formada por especialistas que podem te ajudar na escolha do modelo ideal para sua casa ou empresa. Conheça os modelos de Purificadores de Água Everest neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *