Escolher o método mais seguro e com melhor desempenho faz a diferença para garantir água pura, livre de sedimentos e pronta para o consumo – seja para os ambientes profissionais ou mesmo para a sua casa. Neste artigo, o Blog MARCA DA ÁGUA explica como funcionam o purificador de água e o filtro de água e quais são as principais diferenças entre os métodos.
Como funciona o filtro de água? Quais são as vantagens?
Com o principal objetivo de reter partículas através de uma barreira física, o filtro funciona de forma mais simples quando comparado aos purificadores de água. Entre as principais vantagens do filtro de água, o funcionamento que não depende de energia elétrica e o baixo custo de investimento são destaques.
Contudo, as principais desvantagens do filtro de água são:
- A falta de praticidade de uso, pois o filtro de água não fornece água gelada e a maioria deles não capta a água diretamente da rede hidráulica.
- A ausência de tecnologias de tratamento da água, já que componentes químicos – como o cloro em excesso, por exemplo – e particulados e sedimentos sólidos conseguem facilmente passar pela barreira física do filtro devido às dimensões microscópicas destes.
- O acúmulo das impurezas que são retidas nos filtros, que exigem manutenção periódica constante para garantir a capacidade de retenção e as características da água filtrada que o mesmo se propõe a executar.
- O design, uma vez que filtros são produtos antigos, e, não foram criados de modo a considerar os designs exigentes dos consumidores e ambientes modernos.
Um exemplo de filtro de água seria o antigo filtro de barro, que, conforme já explicado anteriormente, cumpre uma função muito básica em relação a produtos mais modernos e que possuem ótimo custo benefício, que são os Purificadores de Água.
Como funciona o Purificador de Água? Quais são as vantagens?
Garantindo uma purificação mais profunda, diferente dos filtros antigos, os purificadores de água têm processos de funcionamento que são totalmente eficientes para remover impurezas, particulados, sedimentos sólidos como ferrugem, barro, areia, e também outros componentes como o cloro. Com um sistema mais sofisticado e de melhor desempenho quando comparado ao filtro de água, os purificadores de água exercem melhor papel na remoção partículas sólidas e cloro presente na água, podendo alcançar a eliminação de até 99%.
Por causa da capacidade de purificação que garante a eficiência bacteriológica do equipamento, outra vantagem do purificador de água também está na sua capacidade de neutralizar possíveis odores e sabores presentes na água, para além do controle da temperatura e vazão.
Vantagens do purificador de água Everest
Mais pureza: A tecnologia dos Purificadores de Água Everest utiliza carvão ativado impregnado com prata coloidal para garantir a pureza e as propriedades físico-químicas naturais da água, evitando riscos à saúde. A capacidade de purificação também é destaque, para além do reservatório de água hermeticamente lacrado, que anula quaisquer possíveis contaminações da água já purificada em contato com o ar ambiente.
Mais economia: No quesito economia, os Purificadores de Água Everest também somam mais vantagens graças ao elemento filtrante com longa vida útil – que pode variar entre 9 a 12 meses (ou 4.000 litros de água) e ao sistema de refrigeração por compressor, que garante baixo consumo de energia elétrica, sem perder a eficiência.
Na loja MARCA DA ÁGUA, autorizada exclusiva dos Purificadores de Água Everest, você encontra produtos à pronta entrega, atendimento cordial, orientações e serviços de instalação, estacionamento à porta e a tranquilidade de ter tudo em um só lugar: venda, instalação, manutenção, garantia e serviços de controle de troca de refil.
Nossa equipe é formada por especialistas que podem te ajudar na escolha do modelo ideal para sua casa ou empresa. Conheça os modelos de Purificadores de Água Everest neste link.
- Fale com um especialista MARCA DA ÁGUA.
(Imagem: Designed by Freepik)
1 comentário em “Purificador de água ou filtro de água? Saiba a diferença”
Ótimo artigo.