Purificador de água: refrigeração por compressor ou placa eletrônica? Diferenças que você precisa conhecer

Purificador de água: refrigeração por compressor ou placa eletrônica?

Purificador de água: refrigeração por compressor ou placa eletrônica? Diferenças que você precisa conhecer

Água pura e sempre gelada, mas sem abrir mão do desempenho e da economia de energia elétrica? Neste artigo, o Blog Marca da Água explica as principais diferenças entre os purificadores de água de compressor e de placa eletrônica, quais são as características e vantagens de cada modelo e como fazer a escolha certa para a sua empresa ou residência.

  • Quer conhecer os benefícios de um purificador de água? Neste artigo do Blog Marca Da Água, você confere vantagens que fazem a diferença para a sua saúde e para o meio ambiente.

Como funciona um purificador de água de compressor?

Nos purificadores de água de compressor, a água é resfriada por um processo que envolve a compressão, condensação e evaporação do gás refrigerante R410A, assim como acontece com as geladeiras, por exemplo. Vale dizer que o gás está dentro de um sistema hermético (fechado) que não causa prejuízo ao meio ambiente ou à saúde.

Como funciona um purificador de água com placa eletrônica?

Nos purificadores de água com placa eletrônica, o resfriamento é feito a partir de pastilhas termoelétricas – enquanto uma parte da placa é aquecida e o calor é dissipado, a outra resfria. E é nessa troca de calor que ocorre o resfriamento da água.

Purificador de compressor ou placa eletrônica: vantagens e desvantagens

Embora os purificadores de água com placa eletrônica possam ter um custo um pouco mais atrativo quando comparado aos preços dos purificadores de compressor, alguns aspectos técnicos deste modelo revelam que, na prática, a versão de placa eletrônica pode não representar um bom investimento para o seu negócio ou para a sua residência a médio e longo prazo.

O Blog Marca da Água explica por que:

Capacidade de refrigeração: No purificador de placa eletrônica, o resfriamento da água é mais demorado, na média a capacidade de refrigeração é de 180 ml de água gelada por hora e com o tempo de uso a tendência é diminuir a capacidade de refrigeração. Por isso, para famílias que preferem ter água fresca ou gelada sempre à mão ou para ambientes comerciais, empresas e consultórios por onde circule um maior fluxo de pessoas todos os dias, o purificador de compressor é mais eficiente, tem modelos que refrigera de 1 lt de água por hora (ideal para residências e pequenos comércios) ou 2 litros de água por hora que é o modelo com maior capacidade de produção de água gelada e é recomendado para locais com maior fluxo de pessoas; vale dizer que a produção de água natural é contínua e não depende de energia elétrica.

Consumo de energia: Como tem um sistema de refrigeração mais lento, o purificador de placa eletrônica demanda maior consumo de energia. Já o purificador de compressor – que tem maior capacidade de resfriamento e demanda menos energia – é uma escolha mais inteligente para quem procura poupar ao fim do mês e ser mais amigo do meio ambiente. Outro aspecto que pode fazer a diferença na sua escolha é a resiliência do purificador de água com o sistema de compressor: como tem um sistema mais robusto, o purificador de compressor também é mais resistente a possíveis oscilações da tensão elétrica e isto pode significar maior vida útil do seu equipamento.

Outro detalhe importante é que no sistema de refrigeração por placa eletrônica a água tem contato com placa de metal dissipadora de calor que com o tempo sofre corrosão e solta resíduos na água.

Em resumo, para quem busca garantir os benefícios de um purificador de água com maior desempenho, menor consumo de energia elétrica e higiene, o modelo com compressor é sempre o melhor investimento!

Na loja MARCA DA ÁGUA, autorizada exclusiva dos Purificadores de Água Everest, você encontra produtos à pronta entrega, atendimento cordial, orientações e serviços de instalação, estacionamento à porta e a tranquilidade de ter tudo em um só lugar: venda, instalação, manutenção, garantia e serviços de controle de troca de refil.

Nossa equipe é formada por especialistas que podem te ajudar na escolha do modelo ideal para sua casa ou empresa. Conheça os modelos de Purificadores de Água Everest neste link.· Fale com um especialista MARCA DA ÁGUA

2 comentários em “Purificador de água: refrigeração por compressor ou placa eletrônica? Diferenças que você precisa conhecer”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *